quinta, 28 de março de 2024
Desleixo

Vereador Roselei cobra atualização do site da Prefeitura

11 Set 2019 - 07h37Por Redação
Vereador Roselei cobra atualização do site da Prefeitura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (Rede) cobrou a atualização do site da Prefeitura de São Carlos durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal em sessão ocorrida nesta terça-feira (10).

Roselei lembrou que em 2006 o Portal da Prefeitura foi apontado pelo Ranking Nacional de Websites Municipais, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), como o segundo melhor site de prefeituras do país. “Essa reportagem está publicada no próprio site da Prefeitura de São Carlos”, destacou Roselei.

O vereador disse que ao procurar informações oficiais no site da Prefeitura encontrou uma série de informações equivocadas, erradas e desatualizadas. “O secretário de Educação que aparece é o Douglas Marangoni, que deixou de ser secretário junto com o Paulo Altomani”, observou. “O endereço da Secretaria de Educação ainda é o do Palacete Bento Carlos. Até o Google já fez a alteração do endereço”, destacou.

Roselei fez um requerimento verbal aos secretários municipais, em especial ao de Educação e Comunicação. “Não estou acusando ninguém, mas cobrando a atualização. Nenhuma das escolas municipais tem os dados atualizados, os nomes das diretoras estão desatualizados”, apontou.

Roselei disse ainda que os vereadores rejeitaram as contas de 2015 em votação realizada na semana passada e um dos motivos apontados pelo Tribunal de Contas foi o descontrole das contas públicas. “Pelo que pude pesquisar hoje, o Portal da Transparência também está desatualizado, sobretudo no local destinado à publicação dos pagamentos efetuados”, registrou.

Para ele, o portal da Prefeitura é um importante site de notícias de São Carlos e deve ter credibilidade nas informações, nos boletins e demais dados públicos. “É preciso garantir a verdade absoluta ao contribuinte que faz a busca das informações no site”, disse. Roselei sugeriu que a Prefeitura faça um levantamento de todas as incongruências e providencie a atualização o mais rápido possível.

Leia Também

Últimas Notícias