quinta, 28 de março de 2024
Revisão

Vereador Roselei apresenta moção de apelo ao Governador do Estado sobre concurso de 2013

22 Jun 2018 - 14h58Por Redação
Vereador Roselei apresenta moção de apelo ao Governador do Estado sobre concurso de 2013 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou moção de apelo ao Governador do Estado solicitando informações sobre o concurso 2013 e pedindo a revisão do número de carreiras da Polícia Técnico-Científica. Segundo o parlamentar, a Polícia do Estado de São Paulo (Civil, Militar e Técnico-Científica) presta um excelente serviço à cidade de São Carlos mesmo contando com efetivo reduzido, aquém das necessidades da cidade.

O parlamentar foi procurado pela Comissão dos Aprovados nos Concursos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica – SPTC 2013, que entregou ao vereador um histórico do referido concurso para preenchimento das vacâncias nos quadros de pessoal da SPTC. Após tomar ciência do relatório, o parlamentar encaminhou este histórico ao governador.

“A Polícia Técnico-Científica é vital como instrumento de elucidação de crimes, pois uma investigação sem provas materiais consistentes, corroboradas por laudos periciais ineficientes, é como um fraco alicerce sob um edifício e, a posterior denuncia oferecida pelo promotor de justiça é uma frágil e ineficaz denúncia, facílima de ruir”, declarou Roselei.

Roselei destacou que o reduzido efetivo provoca um desgaste, chegando mesmo ao estresse de pessoas componentes do efetivo, em razão das muitas ocorrências em nosso Município e Distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, quer em virtude do crescimento populacional, quer pelo aumento de ações inflacionais.

Leia Também

Últimas Notícias