terça, 23 de abril de 2024
Apoio

Vereador Rodson se reúne com profissionais da dança e da Coordenadoria de Artes e Cultura

07 Jun 2018 - 16h21
Reunião tratou do calendário de apresentações das escolas de dança no Teatro Municipal, entre outros assuntos - Crédito: Assessoria parlamentarReunião tratou do calendário de apresentações das escolas de dança no Teatro Municipal, entre outros assuntos - Crédito: Assessoria parlamentar

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB), acompanhado dos vereadores Roselei Françoso (Rede) e Moisés Lazarine (Democratas), esteve reunido na tarde desta quarta-feira (6) com o supervisor do Teatro Municipal – Moyses Peixotto – e com representantes do Conselho Municipal de Artes que, juntamente com um grupo de profissionais de dança, pleiteavam apoio para manutenção do calendário de apresentações das escolas de dança no Teatro Municipal Doutor Alderico Vieira Perdigão.

No encontro realizado no prédio da Biblioteca da Câmara Municipal, os presentes chegaram a um consenso na utilização do espaço, ficando especificados todos os dias em que cada escola poderá utilizar o espaço para as apresentações.

Além disso, foi discutida a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Cultura e a retomada das reuniões por parte da Associação das Escolas de Dança de São Carlos (Aedasc). A Associação tem como objetivo desenvolver, promover e unir as escolas de dança de São Carlos e a próxima reunião foi agendada para o dia 11 de junho no Cemac (Centro Municipal de Artes e Cultura).     

Rodson afirmou que foi uma reunião bastante produtiva e poderá a partir dessas discussões oferecer maior apoio para as academias que divulgam a dança e a cultura na cidade. “Hoje se deu um avanço com esse acordo de união que só contribuirá para fluir melhor os trabalhos das escolas de dança”.

Leia Também

Últimas Notícias