quinta, 18 de abril de 2024
Moradia

Vereador Rodson participa de reunião na Secretaria Estadual de Habitação e reivindica “Vila Dignidade”

03 Abr 2019 - 07h09Por Redação
Vereador Rodson participa de reunião na Secretaria Estadual de Habitação e reivindica “Vila Dignidade” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) esteve na tarde desta segunda-feira (1) participando de um reunião na Secretaria Estadual de Habitação acompanhando comitiva da Prefeitura composta pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lobo de Toledo Barros; da secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques; do secretário de Planejamento e Gestão, Caco Colenci; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, onde reivindicaram a implantação do Programa Vila Dignidade na cidade de São Carlos.

Na oportunidade, por meio de ofício, o vereador Rodson reforçou a solicitação e foi apresentada algumas áreas onde poderia ser construídas as moradias. Foram recebidos pela equipe técnica da Secretaria Estadual de Habitação, Nelson Luiz Nouvel Alessio, chefe de gabinete da CDHU; Engº Aguinaldo Lopes Quintana Neto, diretor técnico da CDHU, Edson Marcusso e Alexandre Robim, assessores da secretaria, que farão a análise da proposta de inclusão de São Carlos no programa habitacional.

O Programa Vila Dignidade é um programa habitacional que consiste na construção de moradias especialmente projetadas para pessoas idosas, com recursos de acessibilidade para facilitar a locomoção e dar segurança aos beneficiários, em núcleos horizontais de até 24 unidades, com centro de convivência e área de lazer. Esses núcleos contam com permanente acompanhamento social visando atender às necessidades e promover o bem-estar dos idosos. Os idosos não pagam pela moradia, pois o Programa garante a gratuidade do atendimento.

Rodson destaca que a população está ganhando longevidade. “Precisamos de políticas públicas que garantam uma vida tranquila aos idosos que tanto trabalharam para o desenvolvimento da nossa cidade e precisam de um espaço para viver com dignidade”. 

Leia Também

Últimas Notícias