sexta, 29 de março de 2024
Política

Vereador Rodson participa de formatura do Proerd

01 Dez 2017 - 20h48Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) participou da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) na noite desta quinta-feira (30) no ginásio de esportes do Sesc.

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Proerd de São Carlos tem como instrutores os cabos PM's Cleber de Souza Claudio, Rosana Pereira Gonçalves e Vera Ligia Ferreira de Camargo e neste ano completou 20 anos de trabalho.

A cada seis meses realizam formatura de uma turma de alunos do 5º ano, onde após passada as orientações solicitam aos alunos a elaborarem uma redação referente ao aprendizado e neste ano a aluna contemplada com a melhor redação foi Karoline Caurin, aluna da Escola Estadual Bispo D. Gastão.

Rodson enalteceu o projeto e disse que "é sempre um grande prazer participar da formatura de um projeto tão importante, onde são oferecidas informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas, ensinar formas de dizer não às drogas e consequentemente ensiná-los a tomar decisão, trabalhar a autoestima ensinando-os resistir as pressões que os envolvem".

Leia Também

Últimas Notícias