quinta, 25 de abril de 2024
Qualidade de Vida

Vereador Rodson participa da inauguração da academia do Centro do Idoso “Vera Lucia Pilla”

07 Jul 2018 - 08h54Por Redação
Vereador Rodson participa da inauguração da academia do Centro do Idoso “Vera Lucia Pilla” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 6, o vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB), participou da inauguração da academia de ginástica do Centro de Referência do Idoso “Vera Lucia Pilla”, localizado na Vila Irene que foi denominado em homenagem a professora Magali Aparecida Scarfon Martes, conforme lei nº 17.895/16 de autoria do vereador.

Organizado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social por meio da secretária Glaziela Marques, estiveram presentes na solenidade a filha da homenageada Elisandra Aparecida Martes, o irmão da homenageada Newton Scarfon, a cunhada Neuza Aparecidas Gomes Scarfon e sua sobrinha Edilene Scarfon, bem como seus amigos.

Rodson que sempre lutou para concretizar a reforma do CRI – “Vera Lucia Pilla” e por meio de destinação de emenda parlamentar conquistou a instalação de esteiras para a academia, hoje pôde comemorar mais essa singela homenagem a Sra. Magali.  “Em reconhecimento por todo seu esforço e empenho ao esporte defendendo a cidade de São Carlos em Jogos Regionais e agora ficará eternizada na memória de todos que a amavam”, concluiu Rodson, agradecendo a presença dos familiares e amigos da homenageada.

Magali Aparecida Scarfon Martes teve uma vida dedicada aos estudos e dirigida pelo esporte. Em 1963 formou-se no Ginásio Estadual Paulino Botelho, em 1967 formou-se professora na Escola Estadual Álvaro Guião e 1970 diplomou-se normalista especializada em educação infantil. Já em 1973 pela Escola de Educação Física de São Carlos, diplomou-se em licenciatura em Educação Física e desde então participou de vários cursos de ginástica rítmica e outros cursos de práticas desportivas.

Em 1969 iniciou sua vida profissional como auxiliar de escritório na Escola de Educação Física de São Carlos, em 1971 ingressou na Prefeitura Municipal de São Carlos onde exerceu o trabalho de educadora física, trabalhando com crianças e adolescentes até 2007.

Após sua aposentadoria continuou prestando serviços como professora ACT, trabalhando em diversas escolas de nossa cidade.

Na Prefeitura Municipal de São Carlos atuou em projetos como treinadora de vôlei adaptado para a terceira idade, foi uma professora exemplar durante toda sua vida, uma excelente atleta, participava dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) e (JAI) Jogos Abertos dos Idosos com a equipe de São Carlos, sempre trazendo resultados positivos, pois como capitã do time de vôlei adaptado lutava nas quadras dando o sangue pela nossa cidade.

Foi mestra em tudo que se propôs fazer, sempre com amor, dedicação e garra. Sua última participação foi no 18º Jori em Lençóis Paulista em Março de 2014, trazendo o 3º lugar para São Carlos. Em Agosto de 2014 participou com a equipe de São Carlos dos Jogos da Associação de Pró-Volei no Sesc de São Carlos. Faleceu no dia 4 de outubro de 2014.

Leia Também

Últimas Notícias