sábado, 20 de abril de 2024
Educação

Vereador Rodson destina emenda para aquisição de livros para as bibliotecas do município

05 Jun 2019 - 12h18Por Redação
Vereador Rodson destina emenda para aquisição de livros para as bibliotecas do município - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) recebeu nesta terça-feira, 4, em seu gabinete o diretor do SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas), Cesinha Maragno, e anunciou a destinação de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 5 mil, para aquisição de livros às bibliotecas públicas do município.

O Sistema Integrado de Bibliotecas do Município (SIBI) é constituído por três bibliotecas pública sendo a Biblioteca Amadeu Amaral (centro), a Euclides da Cunha (Vila Prado) e a Estação Cultura (Água Vermelha) e em oito Escolas do Futuro e uma especializada no espaço Braille.

Essa emenda proporcionará a aquisição de novos livros e possibilitará a destinação de outros títulos a “Geladeira do Saber”, projeto de autoria do vereador Rodson que permite a doação de livros à geladeira situada na Praça do Mercado. A comunidade também pode doar livros a geladeira e assim colaborar com o hábito da leitura. 

Rodson se comprometeu a destinar nova emenda parlamentar no próximo ano para renovar e manter o acervo atualizado. “Com a aquisição de novos de títulos facilitará e aproximará a população do universo escrito, contribuindo para a formação de novos leitores”, completou Rodson.

Leia Também

Últimas Notícias