quinta, 25 de abril de 2024
Moradias

Vereador Rodson convida população para 2ª reunião do Projeto Habitacional de Interesse Social

30 Mai 2018 - 13h59Por Redação
Vereador Rodson convida população para 2ª reunião do Projeto Habitacional de Interesse Social - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) convida a população de São Carlos para participar da segunda reunião do “Projeto Habitacional de Interesse Social” que acontecerá no próximo domingo, 3, no Icib - Clube Italo Brasileiro, localizado a Rua General Osório, 1094 no Centro. As reuniões terão duração de uma hora e serão distribuídas em três horários: às 8h, as 9h30 e as 11h ficando a critério das pessoas a escolha do melhor horário para participar.

O projeto desenvolvido pelo Deputado Estadual Marcos Zerbini (PSDB) já beneficiou mais de 25 mil famílias no Estado de São Paulo e no ultimo dia 17/05 juntamente com sua equipe esteve no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho onde lançaram o projeto na cidade de São Carlos, nos mesmos moldes que foi implementado na capital paulista e em diversas cidades do interior e contou com a presença de mais de cinco mil pessoas que sonham em ter acesso à casa própria.

O projeto habitacional de interesse social é uma modalidade de compra coletiva para a implantação de um loteamento de interesse social por meio de uma associação sem fins lucrativos e será constituída no município para este fim. Os interessados deverão comparecer a reunião agendada munidos de uma foto 3x4 recente e um documento com foto a fim de demonstrar interesse, a partir daí se verificará qual a metragem da área que deverá ser necessária adquirir para atender os interessados que terão a vantagem de comprar um terreno por cerca de 15% do valor que custa um terreno normalmente.

Podem participar pessoas acima de 18 anos e que não tenham casa ou terreno próprio. Também não há faixa de limite de renda familiar para participar.

Rodson destaca que trazer para São Carlos esse projeto visa diminuir o déficit habitacional na cidade e acredita que esse projeto seja um avanço na questão da moradia popular, que é o sonho para muitas famílias. “É importante comparecer ao Clube Italo - Icib neste domingo, quando saberemos o número exato de pessoas interessadas na aquisição dos lotes e assim começar os estudos para compra da área para concretização do projeto”, - declarou o vereador. 

Leia Também

Últimas Notícias