terça, 23 de abril de 2024
Política

Vereador Rodson comemora parceria para projeto com UFSCar

08 Fev 2018 - 10h28Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) esteve na tarde desta quarta-feira, 7, reunido com a reitora da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Wanda Hoffmann, e com o prefeito do campus, Sergio Ricardo Pinheiro Nunes, quando protocolou um oficio solicitando a possibilidade de doação de livros ao SIBI - (Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos) para o seu projeto "Geladeira do Saber", conforme lei municipal 18.248/17.

Conforme relatou o parlamentar, a reitora demonstrou muito interesse em colaborar e se comprometeu a verificar no acervo da universidade exemplares de livros para doação, além de realizar uma campanha com os alunos para que doem livros para o projeto.

GELADEIRA DO SABER

Consiste em uma carcaça de geladeira usada, adesivada para chamar a atenção das pessoas, que é recheada de livros diversificados recebidos por doação, tendo como única regra o retorno do livro à geladeira, depois de encerrada a leitura.

Outra boa notícia dada pela reitora é a possibilidade de doação de geladeiras que estão em desuso na universidade, que poderão ser customizadas e instaladas em locais de grande circulação de pessoas, uma vez que hoje há somente uma "Geladeira do Saber" na praça do Mercado Municipal.   

Rodson agradeceu imensamente à reitora Wanda Hoffmann pela receptividade e parceria e ainda explicou que trabalha diariamente na busca de doação de livros e de geladeiras em desuso para ampliar o projeto para que mais pessoas possam ter acesso e adquirir o hábito da leitura, formando assim uma corrente do saber.

Leia Também

Últimas Notícias