sábado, 20 de abril de 2024
Leitura

Vereador Rodson comemora instalação de mais uma “Geladeira do Saber”

30 Ago 2019 - 06h47Por Redação
Vereador Rodson comemora instalação de mais uma “Geladeira do Saber” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) participou na tarde desta quinta-feira (29) da instalação de mais uma “Geladeira do Saber”, agora no Shopping Iguatemi onde ficará instalada próxima ao hipermercado. Uma parceria entre o SIBI – Sistema Integrado de Bibliotecas do município de São Carlos e o Shopping Iguatemi São Carlos.

O projeto foi apresentado pelo vereador Rodson em 2015 à Prefeitura Municipal com o intuito de tornar o hábito da leitura mais acessível à população e graças aos esforços do secretário municipal de Educação, Nino Mengatti, e do diretor do SIBI, Cezar Maragno, o projeto foi concretizado, tendo sido inaugurada a primeira geladeira em 2017 e desde então vem rendendo frutos.

Trata-se de uma geladeira reciclada que foi customizada e está recheada de livros, onde as pessoas poderão “degustar” a leitura títulos modernos de grandes autores. As pessoas podem retirar à vontade, sem cadastro, ler, devolver e também doar outros títulos para que outras pessoas possam desfrutar de uma boa leitura.

AUTORIDADES PRESENTES - O evento contou com a presença do prefeito Airton Garcia; do gerente geral do Shopping Vinicius Molina; dos secretários municipais de Educação, Nino Mengatti, e de Esportes e Cultura, Edson Ferraz; do diretor do SIBI, Cesar Maragno; do diretor de artes e cultura do CEMAC (Centro Municipal de Arte e Cultura), Carlos Alberto Caromano; e do bibliotecário Marcos Teruo, representando todos os bibliotecários do sistema.

Rodson agradeceu ao gerente geral do Shopping, Vinicius Molina, pela disposição e concretização dessa parceria, ao prefeito Airton Garcia, cuja ajuda tornou a ação possível. “Estou muito feliz por ter mais essa geladeira instalada e até ano que vem queremos instalar mais dez geladeiras que serão espalhadas pela cidade para que mais pessoas possam ter acesso e adquirir o hábito da leitura e peço para que conservem esse equipamento que não é desse vereador ou da Prefeitura e sim de todos vocês!”, completou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias