sexta, 19 de abril de 2024
Reconhecimento

Vereador Malabim parabeniza grupo de capoeira Sol da Liberdade

04 Set 2019 - 07h36Por Redação
Vereador Malabim parabeniza grupo de capoeira Sol da Liberdade - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O grupo de capoeira Sol da Liberdade que representa a cidade de São Carlos/Santa Eudóxia disputou a Copa Regional Infanto-Juvenil de Capoeira na cidade de Nova Europa com a participação de outras quatro cidades. Durante o torneio o grupo de São Carlos/Santa Eudóxia que é supervisionado pelo Mestre José Gomes Sobrinho, o Mestre Zezinho, e regidos pelo educador graduando professor Benedito Seviero conquistaram resultados expressivos em diferentes categorias. 

Foram conquistadas quatro medalhas sendo uma de ouro na categoria de 8 a 10 anos com o aluno Vitor R. Silva, uma medalha de prata na categoria de 5 a 7 anos com o aluno Kauê G. Sousa e mais duas medalhas de prata na categoria de 11 a 14 anos com os alunos Adriam R. Silva e Carlos D. Tertuliano.

O vereador Malabim (PTB) entende que o esporte além de proporcionar o bem-estar e a saúde promove a interação e socialização de crianças e adultos. Neste sentido, o parlamentar que foi autor do projeto de lei que institui a semana do capoeirista, o fez com objetivo homenagear a arte da capoeira como uma das expressões culturais brasileiras mais conhecidas fora do País, sendo, a roda de capoeira inclusive registrada como patrimônio imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Por fim, Malabim parabenizou grupo de capoeira “Sol da Liberdade” pelas quatro medalhas conquistadas no torneio infanto-juvenil realizado no último domingo na cidade de Nova Europa.

Leia Também

Últimas Notícias