quinta, 25 de abril de 2024
Saúde

Vereador Malabim consegue ampliação e ginecologista para Posto de Saúde no Parque Delta

28 Ago 2019 - 07h44Por Redação
Vereador Malabim consegue ampliação e ginecologista para Posto de Saúde no Parque Delta - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Neste mês de setembro serão iniciadas as obras de ampliação do Posto de Saúde “Dr. Luis Maia”, localizado na rua Pedro Cavaretti, no Parque Delta.  As obras foram viabilizadas através de emenda parlamentar federal no valor de R$ 250 mil conquistadas pelo vereador Malabim (PTB) junto ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

A obra de ampliação deve abranger a construção de duas novas salas para o setor de esterilização e expurgo, uma nova sala exclusiva para o setor de curativos e por fim, a criação de um banheiro apto a atender as especificações com relação à acessibilidade. Neste ano o parlamentar petebista já havia conquistado sete aparelhos eletrocardiogramas, sendo um destes encaminhado a este Posto de Saúde.

O Posto de Saúde do Parque Delta não possui um médico ginecologista desde janeiro de 2019 quando o profissional se aposentou.  De lá para cá, o público feminino, em especial, as residentes na circunvizinhança do bairro têm encontrado grandes dificuldades na busca por este atendimento especializado fazendo com que muitas, pela necessidade buscassem este tipo de consulta na rede particular de saúde.

Ciente da necessidade do médico especialista, no dia 29 de janeiro, o vereador protocolou junto ao Secretário Municipal da Saúde, Marcos Antonio Palermo o ofício nº 0030/19 no qual reivindicava urgência na reposição de um médico ginecologista com vistas a suprir a demanda da população. Na ocasião, Malabim obteve sinalização positiva quanto à reposição do especialista.

Ainda neste mês, quando a Prefeitura Municipal de São Carlos convocou, 67 médicos para assumirem suas funções na rede municipal de saúde, Malabim foi informado que destes, quatro são especialistas da área de ginecologia sendo que um deles, atenderá a reivindicação do parlamentar e será encaminhado ao Posto de Saúde do Parque Delta.

Por fim, Malabim agradeceu a dedicação e empenho do prefeito Airton Garcia e ao proativismo do Secretário Municipal da Saúde, Marcos Palermo, do qual, desde a primeira reunião ocorrida em janeiro deste ano tem se mostrado preocupado e engajado em atender esta reivindicação que com certeza proporcionará benefícios em prol da população. 

Leia Também

Últimas Notícias