sexta, 29 de março de 2024
Melhor atendimento

Vereador Malabim conquista ginecologistas para o posto de saúde do Parque Delta

Duas profissionais realizam atendimento na UBS; parlamentar disse que se sente muito grato

17 Jun 2021 - 14h48Por Redação
Malabim e as profissionais de saúde que atendem na UBS - Crédito: DivulgaçãoMalabim e as profissionais de saúde que atendem na UBS - Crédito: Divulgação

Desde 2019, o Posto de Saúde do bairro Parque Delta, estava sendo prejudicado pela falta de médicos na especialidade de Ginecologia.

Malabim, ciente da necessidade do médico especialista, estava lutando muito e cobrando da administração uma solução para a situação. Segundo o parlamentar, foram contratados através de sua iniciativa, outros seis profissionais que atuam em outras UBS's de São Carlos.

Sendo assim, o vereador solicitou que a Secretaria de Saúde fizesse o uso de uma emenda conquistada pelo mesmo no valor de R$ 100 mil do deputado Luis Carlos Motta (PL-SP), com o apoio do ex-vereador e ex-deputado estadual Julio Cesar, um processo que juridicamente não era possível, então o Vereador fez o repasse dessa verba diretamente para a Secretaria de Saúde, a qual pode então fazer a contratação de duas Ginecologistas, que já estão atendendo na UBS.

Sendo Karen Feldenheimer que atende nas terças e sextas-feiras, e Rafael Manrique Duarte que atende nas quintas-feiras. Malabim visitou o Posto de Saúde juntamente com a chefe da UBS, Alessandra Delfino Bueno, a chefe de gabinete da Saúde, Vanessa Soriano Barbuto, e a diretora de Atenção Básica de Saúde, Denise Fraga, prestigiando a conquista.

Malabim destacou que se sente muito grato em poder ajudar na resolução do problema e proporcionar melhorias para a população e agradece muito ao prefeito Airton Garcia, ao Secretário de Governo, Edson Fermiano e ao Secretário de Saúde, Marcos Antonio Palermo.

Leia Também

Últimas Notícias