sexta, 29 de março de 2024
Para atendimento digital ao cidadão

Vereador Elton sugere modernização do site da Prefeitura e criação de aplicativo

No documento, o parlamentar justifica que a iniciativa traria grandes benefícios a Administração direta e indireta, bem como os munícipes

26 Mar 2021 - 06h55Por Redação
Vereador Elton: Proposta para que serviços públicos possam ser acessados por smartphones e computadores - Crédito: DivulgaçãoVereador Elton: Proposta para que serviços públicos possam ser acessados por smartphones e computadores - Crédito: Divulgação

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) protocolou nesta quinta-feira, 25, uma indicação à Prefeitura Municipal de São Carlos, sugerindo a modernização do site institucional e a criação de um aplicativo para atendimentos digitais à população.

No documento, o parlamentar justifica que a iniciativa traria grandes benefícios a Administração direta e indireta, bem como os munícipes que precisam de atendimento, principalmente em época de pandemia.

“Existem inúmeros benefícios, como evitar filas e aglomerações em órgãos públicos em busca de atendimento, preservando a saúde e as recomendações sanitárias, bem como regras de isolamento e distanciamento social”, explicou o vereador. “Adicionalmente, seria uma forma de reduzir a burocracia, encurtar o tempo de resposta ao munícipe, ampliar a qualidade na organização operacional e agilizar o atendimento à população”, acrescentou.

Elton destacou que apesar de funcional, o atual site é defasado e a interface deixa a desejar nos quesitos de usabilidade, além de inúmeras limitações e que a medida inclusive, traria economia ao erário.

“Em municípios vizinhos, centenas de serviços públicos são oferecidos via APP e com funcionalidades excepcionais. Nós como poder público devemos nos ater e propiciar esses avanços, beneficiando a população e gerando economia aos cofres públicos com medidas inteligentes e sustentáveis, por exemplo, reduzindo custos com impressões e armazenamento”, declarou.

Leia Também

Últimas Notícias