Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Política

Vereador Elton e Comissão de Saúde lutam por reabertura da UPA Santa Felícia

23 Fev 2018 - 06h49
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na tarde desta quinta-feira (22) os vereadores Elton Carvalho (PSB), Lucão Fernandes (MDB) e a vereadora Cidinha do Oncológico (SD), que integram a Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social, encontraram-se com o Secretário de Saúde Caco Colenci e com o Diretor de Gestão Hospitalar Marcos Palermo na UPA Santa Felícia.

O tema central da reunião tratou sobre a reabertura da UPA Vila Prado.

"Estamos empenhados em trabalhar colaborativamente com o objetivo de reabrir a UPA Santa Felícia num prazo de 30 dias. Tenho certeza que com a soma de força dos vereadores, secretários, diretores e dos servidores, conseguiremos reabrir e retomar os atendimentos" - afirmou Elton Carvalho.

"Embora a UPA esteja localizada em um bairro de classe média, os atendimentos envolvem um raio contemplando bairros como Romeu Tortorelli, Santa Felícia, Santa Angelina, Jd. Araucária, Moradas, Aracê de Santo Antônio, ou seja, bairros que não representam uma classe social privilegiada e, o SUS deve beneficiar a totalidade da população, independente da situação financeira" - complementou o parlamentar.

De acordo com o Secretário Caco Colenci, as questões de infraestrutura e predial estão aptas para a reabertura, no entanto, está sendo realizado no momento um redimensionamento do quadro de funcionários para que a UPA Santa Felícia volte a funcionar com qualidade.

"Com um redimensionamento do quadro de funcionários adequado, hoje o executivo conseguiria reabrir a UPA Santa Felícia. A Supervisora Regiane está trabalhando nesta questão para realizar a distribuição de forma racional e no menor espaço de tempo possível" - ratificou o secretário municipal de saúde Caco Colenci.  

A Comissão de Saúde e Promoção Social irá se reunir com a Supervisora de Unidade Regiane nas próximas semanas para deliberar sobre o assunto e otimizar os trâmites necessários para viabilizar a reabertura da UPA.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias