quinta, 28 de março de 2024
Política

Vereador Elton Carvalho recebe superintendente do Centro Paula Souza

06 Mar 2018 - 10h10Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na tarde desta segunda-feira, 5, o vereador Elton Carvalho (PSB) recebeu juntamente com a diretora da Fatec São Carlos Tania Leme de Almeida, do deputado federal Lobbe Neto (PSDB) e demais autoridades, a diretora-superintendente da Autarquia Centro Paula Souza Laura Laganá.

Na ocasião, fora deliberado sobre assuntos diversos, destacando a inauguração da Extensão da Etec Paulino Botelho no Cidade Aracy e a construção da nova sede da Fatec São Carlos.

Para o vereador Elton, a extensão da Etec Paulino Botelho é fundamental para o fortalecimento e expansão do ensino técnico profissionalizante em São Carlos.

"Acho fundamental que a Etec proporcione a expansão dos cursos técnicos, passando a oferecer no bairro Cidade Aracy 40 vagas para o curso técnico de administração, 40 vagas para o curso de Agente Comunitário de Saúde e 40 vagas para o curso de logística" - afirmou o parlamentar. "Fui aluno da Etec e conclui os cursos de enfermagem e de logística. Conheço bem o padrão de qualidade e as oportunidades que se abrem no mercado de trabalho para alunos do Centro Paula Souza", destacou.

Com relação à sede própria da Fatec São Carlos, o vereador solicitou novamente a diretora-superintende Laura Laganá suporte e destacou a importância deste empreendimento.

"A Fatec já conta com dois cursos superiores de tecnologia, em Gestão Empresarial e em Gestão de Recursos Humanos. Sou aluno do último semestre de Gestão Empresarial e sei bem dos benefícios que esta nova sede irá trazer" - argumentou o parlamentar. "Criar uma identidade forte na região, estar próximo a startups, incubadoras, aceleradoras, empresas de alta tecnologia e o padrão de qualidade do Parque Ecotec, agregam muito valor na Fatec São Carlos e consequentemente nos profissionais formados por ela e oferecidos ao mercado de trabalho", finalizou.

O orçamento previsto para a construção do prédio próprio da Fatec São Carlos gira em torno de 18 milhões de reais e a estimativa é que o início ocorra em 2019, com duração de dois anos para conclusão. Inicialmente serão ofertadas 1.000 vagas de ensino superior gratuita e em torno de 100 empregos diretos.

Leia Também

Últimas Notícias