quinta, 28 de março de 2024
Mão de obra qualificada

Vereador Elton Carvalho indica inclusão de cursos tecnólogos no programa de estágios da Prefeitura

06 Mai 2019 - 15h15Por Redação
Vereador Elton Carvalho indica inclusão de cursos tecnólogos no programa de estágios da Prefeitura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Foi aprovada na última sessão ordinária na Câmara Municipal de São Carlos, por unanimidade, a indicação nº 1859, processo nº 1495, do vereador Elton Carvalho (PSB). O documento recomenda a “Inclusão dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Empresarial e Recursos Humanos oferecidos de Faculdade de Tecnologia de São Carlos (Fatec) nos programas de estágios disponibilizados pela Prefeitura Municipal de São Carlos”.

O parlamentar destaca a importância dos cursos tecnólogos na rápida formação de mão de obra qualificada e das oportunidades de estágio possibilitando rápida inserção dos jovens no mercado de trabalho.

“Os cursos superiores de tecnologia são de curta duração, promovendo uma rápida formação e disponibilizando ao mercado mão de obra qualificada, fortalecendo a cidade no contexto socioeconômico e intelectual”, afirmou Elton. “Além disso, os programas de estágios são fundamentais para que os jovens tenham oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho”, complementou.

De acordo com o vereador, a possibilidade dos jovens estagiarem na Prefeitura Municipal de São Carlos promove a assimilação prática dos conteúdos vistos na teoria, em sala de aula, aperfeiçoando técnicas gerenciais e administrativas.

“Na indicação eu anexei o conteúdo programático e a grade curricular dos cursos. É notável a relevância dos conceitos gerenciais e administrativos, sendo que ao serem aplicados no setor público, é possível estabelecer uma relação ganha-ganha, promovendo benefícios a Prefeitura e aos alunos. Espero que a Prefeitura possa acatar nossa indicação”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias