quinta, 18 de abril de 2024
Planejamento estratégico

Vereador Elton Carvalho é o novo presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social

06 Fev 2019 - 06h55Por Redação
Composição da Comissão de Saúde e Promoção Social para 2019-2020: vereadores Sérgio Rocha, Elton Carvalho e Cidinha do Oncológico - Crédito: DivulgaçãoComposição da Comissão de Saúde e Promoção Social para 2019-2020: vereadores Sérgio Rocha, Elton Carvalho e Cidinha do Oncológico - Crédito: Divulgação

Foi votada na tarde desta terça-feira, 5, na Câmara Municipal de São Carlos, a composição da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social para o próximo biênio (2019-2020).

O novo presidente da Comissão é o vereador Elton Carvalho (PSB), acompanhado pelos vereadores Cidinha do Oncológico (SD) e Sérgio Rocha (PTB).

Elton destacou a importância dessa Comissão e afirmou que já trabalha num planejamento estratégico para que as atividades possam ser desenvolvidas da melhor forma possível.

“Fico extremamente feliz em representar a Câmara Municipal de São Carlos e ao mesmo tempo sei da grande importância e responsabilidade que é assumir a presidência desta importante comissão”, ressaltou o parlamentar. “Estamos nos mobilizando para elaborar um planejamento estratégico a curto, médio e longo prazo que contempla visitas técnicas, reuniões com instituições de saúde pública que atendem o nosso município, parcerias que poderão ser estabelecidas, busca de recursos em outras esferas de governo, além de uma série de eventos que beneficiarão toda a cidade”, complementou.

Elton é servidor público e atua na saúde pública municipal há mais de 10 anos na enfermagem. Pretende contribuir com a sua expertise para melhorar a saúde pública no âmbito do município.

Para a vereadora Cidinha do Oncológico esta é uma grande oportunidade de contribuir com a melhoria dos serviços oferecidos a população. “A Comissão é muito importante para que possamos solucionar os problemas decorrentes à saúde pública e até mesmo de melhorar de alguma forma o que já é oferecido”, enfatizou a parlamentar. “Esta comissão é composta por pessoas que estão engajadas em promover uma sinergia em prol da saúde, dispostas a mobilizar e investir grande esforço para que possamos trazer grandes projetos e conquistas para nossa cidade. Contem comigo para o que precisar”, finalizou.

O vereador Sérgio Rocha está otimista, mas compreende que a Comissão terá muito trabalho pela frente. “Sabemos da grande responsabilidade e da importância da Comissão de Saúde e Promoção Social. Nossa missão é representar da melhor forma possível toda a população e os 21 vereadores. Vamos acompanhar de perto tudo que está relacionado com as competências e atribuições e da Comissão”, ratificou o vereador.

COMISSÃO DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL

Conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal, a Comissão opina sobre projetos relacionados com o sistema único de saúde e seguridade social, vigilância sanitária epidemiológica e nutricional e saneamento básico. Também se manifesta sobre reorganização administrativa na área de saúde, saneamento e assistência social, sobre convênios e a concessão de bolsas de estudo e estágios na área de saúde, saneamento, alimentação e assistência social. A Comissão ainda examina e emite parecer sobre obras e serviços públicos nas áreas de saúde, saneamento básico e promoção social e toda e qualquer matéria que dispuser sobre saúde e promoção social.

Leia Também

Últimas Notícias