quinta, 18 de abril de 2024
Iniciativa louvável

Vereador Elton Carvalho destaca inclusão de tecnólogo em programa de estágios da Prefeitura

23 Mai 2019 - 16h23Por Redação
Vereador Elton Carvalho destaca inclusão de tecnólogo em programa de estágios da Prefeitura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Carlos atendeu a indicação nº 1859 de autoria do vereador Elton Carvalho (PSB), e incluiu o curso superior de Tecnologia em Gestão Empresarial no programa de estágios da Prefeitura. A decisão foi formalizada através do diário oficial nº 1385 publicado no dia 23 de maio de 2019.

“Fico muito feliz com esta notícia. Agradeço a todos os envolvidos e parabenizo a Prefeitura Municipal de São Carlos por acatar minha indicação. Acredito que o estágio será de grande valia para os estudantes, possibilitando a compreensão na prática dos conceitos teóricos aprendidos em sala de aula”, destacou o parlamentar.

A medida valoriza a categoria dos tecnólogos e amplia as possibilidades de estágio no setor público. Em 2017, através de solicitação do parlamentar, a Câmara Municipal de São Carlos passou a incluir cursos de tecnologia em seu programa de estágio.

“Acho extremamente relevante dar abertura a estudantes de cursos de tecnologia. Esta modalidade oferece uma vasta gama de ferramentas gerenciais aplicadas a gestão de organizações, proporcionando inclusive uma troca interessante, onde os conceitos teóricos podem afetar positivamente o poder público” – disse Elton. “Sou tecnólogo e me orgulho muito disso. Acredito que ainda temos um longo caminho a percorrer na valorização e reconhecimento destes profissionais, e estamos lutando para que isso ocorra”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias