quinta, 18 de abril de 2024
Saúde

Vereador Elton Carvalho denuncia negligência da Prefeitura com relação às UPAs e UBSs

08 Mai 2019 - 07h01Por Redação
Vereador Elton Carvalho denuncia negligência da Prefeitura com relação às UPAs e UBSs - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Elton Carvalho (PSB) denunciou na tribuna da Câmara Municipal de São Carlos na última sessão ordinária realizada terça-feira, 7, ações negligentes da Prefeitura no que diz respeito à gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básica de Saúde (UBSs).

De acordo com o parlamentar, é inadmissível a situação atual, destacando o sucateamento da saúde pública, demora excessiva no tempo de atendimento provocando a formação de filas, a falta de médicos e de recursos humanos.

“A situação em São Carlos está ficando insustentável e extremamente crítica. Têm postos de saúde sem ginecologistas há mais de dois anos, filas de espera nas UPAs chegando a 4 horas, é inadmissível” – pontuou. “Não acho justo idosos e crianças terem que aguardar tanto tempo para serem atendidos, é um descaso com o cidadão” - afirmou.

Os problemas não param por aí. De acordo com a fala do vereador na sessão da Câmara, existe uma fila de espera para consultas oftalmológicas com mais de 3.000 pessoas, quase 2.000 pessoas esperando para passar por neurologista e mais de 1.000 pessoas precisando fazer ultrassom.

Leia Também

Últimas Notícias