quinta, 28 de março de 2024
Política

Bruno Zancheta propõe lei que garante vaga de estacionamento para pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA)

23 Nov 2021 - 17h30Por Assessoria
Bruno Zancheta propõe lei que garante vaga de estacionamento para pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA) - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O vereador Bruno Zancheta (PL) protocolou um projeto de lei que dispõe que estabelecimentos privados e públicos de nosso munícipio devem reservar percentual do total de vagas de estacionamentos, garantindo no mínimo uma vaga, a fim de atender as pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) e dá outras providências. O jovem parlamentar ressaltou a importância dessa lei: “Essa lei garante que as pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA) sejam respeitadas”, disse Bruno Zancheta.

As vagas deverão ser devidamente sinalizadas com o símbolo que identifica a pessoa com autismo, caracterizado por uma data colorida em formato de quebra cabeça e com a base "VAGA PARA PESSOA COM AUTISMO", respeitando as especificações técnicas de desenho e traçado de acordo com as normas técnicas vigentes.

Conhecido como autismo, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinge uma em cada 160 crianças, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de afetar o desenvolvimento da criança, o autismo também influencia no comportamento e na comunicação com outras pessoas, sendo o autismo um transtorno complexo, tanto a nível de diagnóstico, quanto de tratamento.

 

Leia Também

Últimas Notícias