quinta, 28 de março de 2024
Política

Vereador Bruno Zancheta visita unidades de saúde e cobra reforma em caráter de "urgência"

17 Dez 2021 - 18h15Por Assessoria
Vereador Bruno Zancheta visita unidades de saúde e cobra reforma em caráter de "urgência" - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O Vereador Bruno Zancheta(PL) tem visitado as unidades de saúde para in loco, constatar a real situação de cada órgão de saúde. O parlamentar fez questão de destacar quatro unidades que se encontram em situação de calamidade: UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Santa Paula, USF (Unidade de Saúde da Família) do Distrito de Santa Eudóxia e do Bairro Cruzeiro do Sul e a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Cruzeiro do Sul.

"A situação é caótica e preocupante, com goteiras dentro das unidades, falta de equipamentos de saúde, não dá mais para esperar. Precisamos de reforma estruturais de forma urgente", afirmou o parlamentar. O parlamentar tem sido acompanhado pelo Secretário de Saúde, Marcos Palermo, em suas visitas. 

"Desde o início do meu mandato, acompanhei plantões nas três UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) Cidade Aracy, Santa Felícia e Vila Prado e pude apontar, através de documentos, pontos que precisam ser melhorados, a curto, médio e longo prazo. Este é nosso objetivo também com as unidades de saúde: além das visitas, dos documentos encaminhados, precisamos de soluções", argumentou o parlamentar.

O Vereador e o Secretário da Saúde se reuniram com as equipes das Unidade Básica de Saúde e Unidade de Saúde da Família do Cruzeiro do Sul. "O intuito é ouvir os servidores, reconhecer e valorizar seu trabalho, dando uma estrutura básica para que possam fornecer o melhor atendimento à população", finalizou o vereador mais jovem do legislativo.

 

Leia Também

Últimas Notícias