quinta, 25 de abril de 2024
Política

Vereador Bruno Zancheta propõe melhoria na acessibilidade do “Espaço Braille”

03 Jun 2022 - 09h36Por Assessoria
Vereador Bruno Zancheta propõe melhoria na acessibilidade do “Espaço Braille” -

O vereador Bruno Zancheta (PL) protocolou um requerimento, aprovado na última terça-feira (31) em regime de urgência no legislativo, propondo melhoria na acessibilidade do “Espaço Braille”.

O parlamentar destacou sua preocupação: “Após receber queixas de munícipes, estive no “Espaço Braille” e algo me deixou muito preocupado: detectei que temos a ausência de um piso tátil e também de uma linguagem comunicacional. Destaco o belíssimo trabalho realizado por toda equipe, porém, essa melhoria precisa ser realizada em caráter emergencial. Tornar nossa cidade mais acessível einclusiva é também uma luta do nosso mandato”, finalizou Bruno Zancheta. 

Este local público permite à pessoa com deficiência visual um importante espaço para o desenvolvimento de suas atividades e uso da informação, sendo também utilizado para formação e lazer. São disponibilizados no “Espaço Braille” a toda população mais de 1,5 mil volumes em braile, como por exemplo: dicionários, literatura infantil, juvenil, contos, ficção, romance, poesia, além de livros de física, química, matemática, ciências, entre outros.

O parlamentar é presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência no legislativo, tendo o Vereador Ubirajara Teixeira (PSD) como Secretário e o Vereador Robertinho Mori (UNIÃO) como membro.

 

Leia Também

Últimas Notícias