sexta, 29 de março de 2024
Política

Vereador Bruno Zancheta denuncia precariedade: ambulância aguarda há mais de 2 anos uma manutenção

01 Fev 2022 - 10h53Por Assessoria
Vereador Bruno Zancheta denuncia precariedade: ambulância aguarda há mais de 2 anos uma manutenção -

Nesta segunda feira (31), foi realizada uma audiência pública para tratar de questões relacionadas ao Serviço Integrado de Transporte Sanitário (SITS), que realiza a remoção e transporte de pacientes em tratamento médico. O Vereador Bruno Zancheta fez sérios questionamentos quanto a real situação das ambulâncias deste órgão.

O parlamentar pontuou: “A situação das ambulâncias é precária e caótica. O SITS hoje possui dez viaturas para a realização da remoção e transporte de pacientes, porém, hoje, cinco delas estão quebradas (em manutenção) e isso tem acontecido de forma recorrente. Faço questão de citar uma Amarok, de cor branca (número 428), que está na garagem municipal há mais de dois anos aguardando uma manutenção. Isso é inadmissível, não vamos aceitar e farei o meu papel como Vereador de investigar realmente o que aconteceu”, disse o Vereador.

Bruno Zancheta enfatizou: “Protocolei hoje um requerimento de urgência para que este tema seja discutido na sessão plenária de hoje. Precisamos que as ambulâncias saiam da garagem e voltem para as ruas para realizar suas atividades. Tomaremos, se preciso for, as medidas jurídicas cabíveis. Uma coisa podem ter certeza: se depender de mim, a população não será penalizada por uma incompetência de gestão”, finalizou o Vereador preocupado com este serviço.

Leia Também

Últimas Notícias