quinta, 25 de abril de 2024
Política

Vereador Bruno Zancheta cobra melhoria da segurança nas escolas municipais

Parlamentar cobra a instalação de alarmes em todas as CEMEIs e EMEBs de São Carlos

22 Out 2021 - 10h36Por Assessoria
Vereador Bruno Zancheta cobra melhoria da segurança nas escolas municipais -

O Vereador e Professor Bruno Zancheta (PL) cobrou na última terça-feira (19), em sessão plenária no legislativo, a melhoria da segurança de todas as escolas municipais da rede de educação. Ele protocolou um requerimento de urgência, aprovado por unanimidade pelos vereadores, cobrando a instalação de alarmes em todas as CEMEIs e EMEBs de São Carlos. Sem este dispositivo de segurança devidamente instalado na unidade escolar, a Guarda Municipal acaba não sendo acionada.

Na manhã da última segunda-feira (18), ele esteve na CEMEI Dário Rodrigues no Bairro Cidade Aracy, que foi novamente furtada, causando um grande prejuízo com os equipamentos roubados e os danos que estruturais. Em visita realizada no mês de março a esta mesma escola, o Vereador já havia alertado o poder público sobre a ausência, por exemplo, de um alarme. O jovem parlamentar lamentou o ocorrido: “Não podemos admitir que isto aconteça, principalmente em uma escola que atende toda à uma comunidade. Infelizmente, mais uma vez, os maiores prejudicados são as crianças. Espero que com este exemplo ruim, a Prefeitura aprenda e se atente para necessidade de um sistema de segurança efetivo em todas as escolas.

“Tive uma reunião com a Secretária Municipal de Educação Wanda Hoffmann e conversei também com o Secretário de Segurança Pública Samir Gardini sobre o ocorrido. É momento de unirmos forças e tomarmos ações conjuntas. Como professor, e realizando uma série de visitas as unidades de ensino, estou atento e acompanhando de perto essa situação”, finalizou Bruno Zancheta.

Leia Também

Últimas Notícias