quinta, 28 de março de 2024
Política

Vereador Bira solicita torre de celular para região do Balneário 29

Problema de falta de sinal afeta os moradores do local

25 Mar 2021 - 12h25Por Redação São Carlos Agora
Vereador Ubirajara Teixeira – Bira busca instalação de  torre de telefonia móvel na região do Balneário do 29 - Crédito: divulgaçãoVereador Ubirajara Teixeira – Bira busca instalação de torre de telefonia móvel na região do Balneário do 29 - Crédito: divulgação

Desde o primeiro dia de seu mandato, o vereador Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) vem buscando melhorias para população de São Carlos e uma das lutas é a instalação de uma torre de telefonia móvel na região do Balneário do 29.

Bira entrou em contato com o Ministério das Comunicações para ver a viabilidade da instalação da torre e na manhã desta quinta-feira, dia 25 de março, participou de uma reunião online com o gerente de universalização e ampliação do acesso, Eduardo Marques da Costa Jacomassi, e o chefe de assessoria de relações institucionais, Daniel Martin D’Alburque, ambos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Durante a reunião, Bira apresentou dados sobre a região do Balneário 29 e explicou a importância de uma torre de celular na localidade. “Sabemos que no Balneário 29 e em todo seu entorno moram aproximadamente duas mil pessoas e que não tem sinal de celular. Sabemos que nos dias de hoje as pessoas vivem conectadas e da importância que tem uma comunicação rápida, seja para pedir socorro em uma emergência de saúde ou segurança, ou até mesmo para conseguir se comunicar com familiares e amigos, por isso estamos na luta para conseguir a instalação de uma torre de celular naquela localidade”, apontou o vereador.

Os representantes da Anatel informaram que nunca houve um único pedido de instalação de torre de celular para aquela região, sendo esta a primeira, e para que seja atendida a solicitação será necessário um estudo levando em conta os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Vamos ajudar neste estudo, correr atrás de informações, de dados, de tudo o que for necessário, com o objetivo de conseguir uma solução para acabar com esse problema de falta de sinal de celular para os moradores da região do Balneário 29. Esperamos em breve receber um sinal positivo dos órgãos competentes”, finalizou Bira.

Leia Também

Últimas Notícias