sábado, 20 de abril de 2024
Política

Transporte público: para PT, Airton Garcia conseguiu um “feito histórico”

25 Jan 2018 - 16h16Por Redação
0 - 0 -

Deixar milhares de trabalhadores sem o transporte público, bem como estudantes e demais usuários em toda a cidade. Para o PT, foi um feito histórico do prefeito Airton Garcia (PSB).

Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira, 25, o Partido dos Trabalhadores emitiu ponderações sobre o transporte público de São Carlos, bem como a atual administração, comandada atualmente por Garcia.

"A ineficiência desse governo tem sido a marca dessa gestão principalmente nos aspectos que interfere diretamente na qualidade de vida de nossos munícipes, vide o caos provocado nas unidades de saúde e no fechamento das nossas UPAs nesse primeiro ano de "governo".", disse o PT.

Para o partido, o problema com o transporte público começou na gestão de Paulo Altomani (PSDB), que "precarizou toda a estrutura de transporte da cidade, inclusive deixando deteriorar toda a malha viária da cidade, promovida principalmente pela sua total incompetência e sua falta de comprometimento na resolução desses problemas".

A NOTA

Abaixo, a nota oficial emitida pelo PT de São Carlos:

"NOTA DO PT SÃO CARLOS SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL

"A atual administração municipal de São Carlos comandada pelo prefeito Airton Garcia conseguiu o feito histórico de paralisar o sistema de transporte público deixando milhares de trabalhadores, estudantes e demais usuários sem os ônibus coletivos que operam em toda a cidade. A ineficiência desse governo tem sido a marca dessa gestão principalmente nos aspectos que interfere diretamente na qualidade de vida de nossos munícipes, vide o caos provocado nas unidades de saúde e no fechamento das nossas UPAs nesse primeiro ano de "governo". 

"Diante desse quadro, o Partido dos Trabalhadores de São Carlos vem a público posicionar-se ao lado dos milhares de usuários que necessitam do transporte coletivo municipal para a suas atividades cotidianas e solidarizar-se aos funcionários da empresa Suzantur que operam o sistema que também são vítimas desse processo, pois estão sem qualquer garantia no recebimento dos seus salários, dos direitos trabalhistas e sem a perspectiva de permanência dos seus empregos.

"Infelizmente, o que está ocorrendo hoje em nosso município não é nenhuma surpresa, começou com o governo Paulo Altomani do PSDB que precarizou toda a estrutura de transporte da cidade, inclusive deixando deteriorar toda a malha viária da cidade, promovida principalmente pela sua total incompetência e sua falta de comprometimento na resolução desses problemas. Também, cabe lembrar a sua atuação suspeita no processo que promoveu a vinda da Suzantur ao nosso município.

"Como se não tivesse sido suficiente esses quatro anos desastrosos de governo, seu sucessor tem continuado na mesma linha de atuação, o governo de Airton Garcia que assumiu a administração com promessas de campanha em resolver essa questão, novamente enganou a população, pois em um ano de gestão não conseguiu realizar a licitação necessária para a contratação de uma empresa de transporte público, mostrando-se ser mais do mesmo como o prefeito anterior. É importante ressaltar que a empresa Suzantur também é corresponsável por tudo isso, e que em sua permanência operando na cidade mostrou-se ineficaz na prestação de serviço, com equipamentos precários, provocando diversos acidentes com os ônibus em circulação que colocou em risco centenas de usuários e funcionários.

"É importante salientar que durante o período que administramos a nossa cidade, nos governos Newton Lima e Barba, nos empenhamos ao máximo na busca pelas soluções no sistema de transporte público, como a realização dos estudos necessários para melhoria das linhas e que permitiram a implantação do sistema de terminais integrados, a implantação do bilhete único, e embasaram a realização de uma licitação transparente para uma nova empresa operar, com a implantação de uma tarifa justa, além do envolvimento da população na fiscalização e nas tomadas de decisão com a criação dos conselhos municipais com os usuários.

"Sempre comprometido com os cidadãos e cidadãs da nossa cidade, e com todos os trabalhadores da área de transporte nos engajaremos ainda mais nessa luta pela normalização do funcionamento, pela melhoria da qualidade dos serviços prestados, pela transparência na gestão e por uma tarifa mais justa.  

"Nota também publicada em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/pt.saocarlos/"

Leia Também

Últimas Notícias