quinta, 28 de março de 2024
Política

Temer garante que governo não cogita acabar com saque do FGTS em caso de demissão

14 Set 2016 - 16h04Por Pedro Fonseca/Reuters
Presidente Michel Temer chegando em reunião do G20 em Hangzhou, na China. Foto: Reuters/Rolex dela Pena/Pool - Presidente Michel Temer chegando em reunião do G20 em Hangzhou, na China. Foto: Reuters/Rolex dela Pena/Pool -

O presidente Michel Temer garantiu que não existe qualquer pensamento no governo de acabar com o direito ao saque de valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por trabalhadores demitidos sem justa causa.

"De vez em quando se divulgou que quem tivesse perdido o seu emprego por despedida injusta não poderia sacar os valores do FGTS. Não é verdade. Esse é o primeiro esclarecimento que quero fazer, não há nenhum pensamento a respeito dessa matéria no governo. O fundo de garantia continuará a exercer o seu papel que vem exercendo ao longo do tempo", disse Temer em breve vídeo publicado na internet na noite de terça-feira por ocasião dos 50 anos do FGTS.

O presidente também afirmou que os recursos do FGTS continuarão a ser utilizados pelo governo para investimentos em moradia e saneamento, além de outros atividades do setor público.

Na quarta-feira o governo lançou os primeiros projetos de seu Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), incluindo quatro aeroportos, trechos de rodovias e terminais portuários, que contará com recursos do fundo de investimento do FGTS e do BNDES.

Leia Também

Últimas Notícias