sexta, 19 de abril de 2024
Serviços públicos

Solicitada pelo vereador Rodson, Câmara realizará audiência sobre concessão dos cemitérios

22 Ago 2019 - 16h00Por Redação
Solicitada pelo vereador Rodson, Câmara realizará audiência sobre concessão dos cemitérios - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realizará na próxima segunda-feira, 26, às 17h uma audiência pública para debater a concessão dos serviços públicos do velório e cemitérios públicos do município.

O evento foi solicitado pelo vereador Rodson Magno do Carmo através do requerimento nº 1413/2019, depois que a Prefeitura Municipal de São Carlos enviou para a Câmara o projeto de lei de nº 253/2019 autorizando o Poder Executivo a outorgar a concessão dos serviços públicos de velórios e do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Conforme explicou Rodson, a concessão prevê a construção de um novo cemitério e crematório, além da exploração dos serviços por meio de um processo licitatório que será realizado na modalidade concorrência pública a pessoas jurídicas ou consórcio de empresas especializadas que demonstrem capacidade para seu desempenho por prazo determinado.

CAPACIDADE - De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o Cemitério Nossa Senhora do Carmo conta atualmente com 180 mil pessoas sepultadas em 70 mil sepulturas e o terreno comporta mais 1800 sepulturas, o que atende uma demanda de pouco mais de dois anos, relatou o vereador.

Rodson destacou que será muito importante a participação da população, pois há necessidade de expor todos os pontos do projeto e dirimir todas as dúvidas que possam surgir e assim a população se posicionar contra ou a favor, pois atualmente são constantes as reclamações de munícipes com relação às condições do velório e à conservação do cemitério. “Portanto, convido a todos os interessados para participar dessa importante audiência que discutirá esse tema de grande relevância do nosso município”, completou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias