quinta, 28 de março de 2024
Nova denúncia

Secretaria de Saúde perde lista de cirurgias eletivas e Elton Carvalho vai ao Ministério Público

“A Secretaria de Comunicação confirma que não recebeu da Secretaria de Saúde solicitação para divulgação sobre o recadastramento da fila de cirurgias eletivas perdida”

08 Mar 2022 - 15h38Por Redação
Secretaria de Saúde perde lista de cirurgias eletivas e Elton Carvalho vai ao Ministério Público - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) acionou novamente o Ministério Público de São Paulo (MPSP) através de uma representação, solicitando ação civil pública por improbidade administrativa.

Dessa vez o assunto é a fila de cirurgias eletivas da cidade de São Carlos, o documento traz detalhes sobre a resposta da Secretaria Municipal de Saúde para um requerimento protocolado pelo vereador.

Na resposta a Secretaria Municipal de Saúde admite ter perdido os cadastros realizados antes de 2018 para a fila de cirurgias eletivas do município.

"É inaceitável a situação em que se encontra a gestão da pasta de saúde do nosso município. Sem a divulgação desse erro imenso cometido pela Secretaria de Saúde é impossível contabilizar quantas pessoas foram prejudicadas e ainda aguardam pelas cirurgias. O recadastro precisa iniciar imediatamente" disse o parlamentar.

Em setembro de 2021, o parlamentar trouxe para o município R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares destinadas exclusivamente para cirurgias eletivas e até o momento nenhum mutirão foi realizado.

"Tamanho descaso com a população que precisa passar por cirurgia não pode ficar impune, a demora pode agravar o quadro clínico de saúde dessas pessoas. Mais uma vez me comprometo a fazer o que estiver ao meu alcance para que as devidas providências sejam tomadas e o caso devidamente apurado e penalizado", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias