quinta, 18 de abril de 2024
Cidade foi a escolhida

São Carlos será Sede da Coordenadoria Estadual de Cidades Inteligentes

Anúncio foi feito nesta sexta-feira por Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo

24 Abr 2021 - 09h36Por Marcos Escrivani
Vinholi e Donato durante o anúncio da coordenadoria do Programa Cidades Inteligentes: São Carlos será a sede - Crédito: DivulgaçãoVinholi e Donato durante o anúncio da coordenadoria do Programa Cidades Inteligentes: São Carlos será a sede - Crédito: Divulgação

O programa Cidades Inteligentes, criado pelo Governo do Estado, irá priorizar a governança em função de metas e planos, o trabalho em conjunto em parceria com os municípios e a desburocratização de processos. O anúncio deste novo departamento foi feito nesta sexta-feira, 23, pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, após receber Netto Donato.

A novidade é que, responsável pelos 645 municípios do Estado, São Carlos abrigará essa nova coordenadoria, que responderá diretamente a Vinholi. “Agradeço ao secretário por depositar sua confiança no meu trabalho e também por trazer esse projeto para São Carlos, o que é um grande ganho”, disse o político são-carlense.

De acordo com Netto, com a implementação do Programa Cidades Inteligentes, será possível angariar resultados capazes de aumentar a confiança e transparência no monitoramento de gastos e acompanhamento de seus resultados, com a finalidade de desburocratizar os acessos aos serviços estaduais.

Leia Também

Últimas Notícias