sábado, 20 de abril de 2024
71 pontos

São Carlos recebe certificado de resiliência do Governo do Estado

O programa avalia a maturidade da administração municipal, na gestão do risco e do desastre

23 Mar 2022 - 07h06Por Redação
São Carlos recebe certificado de resiliência do Governo do Estado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O prefeito Airton Garcia recebeu nesta terça-feira, 22, das mãos dos secretários municipais José Galizia Tundisi (Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Samir Gardini (Segurança Pública e Defesa Social) o Certificado de Resiliência concedido ao município de São Carlos pelo Governo do Estado de SP.

O Programa Município Resiliente, coordenado pela Defesa Civil do Estado, avalia a maturidade da administração municipal, na gestão do risco e do desastre. Nesta avaliação, o município de São Carlos alcançou 71 pontos, aferidos com base nos indicadores de gestão do Índice de Efetividade de Gestão Municipal (ieg-m), do Tribunal de Contas do Estado, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, do Programa Município VerdeAzul (PMVA) e da Campanha Construindo Cidades Resilientes da ONU (MCR2030), do exercício de 2019.

Dos 645 municípios paulistas, apenas 63 obtiveram mais de 70 pontos e foram outorgados com o Certificado de Resiliência. São Carlos se classificou em 58º lugar.

A entrega do Certificado de Resiliência aconteceu em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com as presenças do Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Alexandre Monclús Romanek, da secretária de Estado de Desenvolvimento Social Célia Parnes e do Governador João Dória, na ocasião da celebração do 46º aniversário da Defesa Civil do Estado.

Leia Também

Últimas Notícias