quinta, 25 de abril de 2024
Promessa de apoio

Santa Casa recebe visita da deputada federal Katia Sastre

04 Dez 2021 - 10h19Por Redação
Da esquerda para direita: O vereador Bruno Zancheta; os integrantes da Mesa Administrativa, Luís Carlos Trevelin e Silvio Coelho; a Deputada Federal, Katia Sastre; o ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar, Coronel Adalberto José Ferreira; e o Secret - Crédito: DivulgaçãoDa esquerda para direita: O vereador Bruno Zancheta; os integrantes da Mesa Administrativa, Luís Carlos Trevelin e Silvio Coelho; a Deputada Federal, Katia Sastre; o ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar, Coronel Adalberto José Ferreira; e o Secret - Crédito: Divulgação

A Santa Casa de São Carlos recebeu, nessa sexta-feira (03), a visita da Deputada Federal, Katia Sastre do PL. Ela foi recebida pelos integrantes da Mesa Administrativa, Silvio Coelho e Luís Carlos Trevelin, que representaram o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior; pelo Vice-Diretor Técnico, Roberto Muniz Junior, e pelos gestores do hospital. A cerimônia também contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Marcos Palermo, do vereador Bruno Zancheta (PL), representando a Câmara Municipal de São Carlos, do ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar de Araraquara, Coronel Adalberto José Ferreira e do Secretário de Saúde de Americana e Consultor de Ensino do IEP da Santa Casa, Danilo Oliveira.

A parlamentar foi recepcionada no Auditório Alois Partel onde conheceu um pouco da história de 130 anos da Santa Casa, hospital filantrópico que atende a mais de 400 mil habitantes de São Carlos, Ibaté, Descalvado, Dourado e Ribeirão Bonito.

Durante a visita, a Deputada Federal recebeu um Certificado de Agradecimento pelo apoio na reestruturação do hospital e manutenção dos atendimentos. E conheceu a UTI e também o Centro Cirúrgico da Santa Casa. 

Em 2020, Katia Sastre destinou R$ 100 mil, que foram usados na compra de insumos para nutrição. Neste ano, a parlamentar destinou outros R$ 100 mil reais, que já foram depositados na conta da Prefeitura e a Santa Casa aguarda a liberação para elaborar o plano de ação.

“A Santa Casa de São Carlos vem apresentando uma seriedade muito grande no trabalho, um retorno à população que mostra que realmente vale a pena ajudar. Eu venho ajudando em 2020, 2021 e, se Deus quiser, no ano que vem o hospital pode continuar contando comigo, porque é um trabalho sério e um trabalho que atende à população com humanização”, comenta a Deputada Federal.

Silvio Coelho, integrante da Mesa Administrativa, agradeceu a visita da parlamentar e ressaltou que o recurso destinado pela Deputada Federal Kátia Sastre será de fundamental importância para a Santa Casa.  “O hospital tem várias demandas, quando recebemos uma emenda, priorizamos as necessidades do momento. E a nossa prioridade agora é a aquisição dos carros de anestesia, que contém os equipamentos para anestesiar os pacientes que serão submetidos a cirurgia. Com isso, vamos conseguir viabilizar um número maior de cirurgias, para oferecer cada vez mais o melhor atendimento.  Durante a visita, a Deputada pôde conferir que a verba que ela destinou foi bem utilizada. Por isso, vamos contar com ela novamente para conseguirmos esses carrinhos que tanto vão beneficiar à população”, comenta.

Bruno Zancheta, vereador pelo PL, mesmo partido da Deputada Federal, destacou que a ajuda da parlamentar vem suprir uma carência da cidade, que não tem um representante nem em Brasília, nem em São Paulo. “Nós não temos, infelizmente, nem Deputado Estadual e Federal, e não temos porta aberta nem em São Paulo e nem em Brasília, e isso dificulta muito a captação de recursos. A Deputada já nos ajudou ano passado com a emenda e neste ano também, e já se comprometeu com uma nova emenda. Essa porta aberta em Brasília vai trazer novidades de emendas para a nossa cidade. O momento de pandemia foi muito difícil, e agora uma nova variante, e já estamos preocupados com isso. Por isso, a emenda de Deputada é um sentimento de esperança para nós”, comenta o vereador.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcos Palermo, também enfatizou a importância desse apoio da Deputada. “A Santa Casa é a principal referência nossa na regional e a Deputada Federal Kátia Sastre vem aqui para coroar isso, e nos dar um apoio para podermos avançar”, afirma.

Leia Também

Últimas Notícias