sexta, 29 de março de 2024
Através de emenda parlamentar

Santa Casa recebe R$ 130 mil de Roselei Françoso

Recurso deverá ajudar na atualização de cabine de energia da Maternidade Francisca Cintra Silva

13 Fev 2021 - 09h13Por Redação
Antônio Valério Morillas Júnior recebe a indicação parlamentar Roselei Françoso: recursos para a saúde - Crédito: DivulgaçãoAntônio Valério Morillas Júnior recebe a indicação parlamentar Roselei Françoso: recursos para a saúde - Crédito: Divulgação

O provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), para confirmar a indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 130 mil.

O recurso será investido na adequação da cabine elétrica, troca do transformador e cabeamentos da Maternidade. Com essas melhorias, vai ser possível concluir a instalação da Usina Solar Fotovoltaica, um programa da CPFL Paulista pelo qual a Santa Casa foi contemplada. Por este projeto, foram instalados painéis solares fotovoltaicos para converter a energia da luz do sol em energia elétrica.

“No momento em que precisávamos desse recurso para concluir a obra, procurei pelo vereador Roselei Françoso que, prontamente, atendeu a minha solicitação e fez a indicação dessa verba. O Roselei é um grande parceiro da Santa Casa e mais uma vez mostrou sua preocupação com a população e vai nos ajudar a concluir essa instalação que tanto vai beneficiar os pacientes”, afirma o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Junior.

Para o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso, a Santa Casa é uma referência, pois presta atendimento para toda a população de São Carlos e região e, por isso, precisa do apoio de todos. “Eu estava participando de uma entrevista de rádio próximo à Santa Casa, e quando olhei, fiquei bastante emocionado em ver a mudança do telhado com as placas Fotovoltaicas. Me senti na obrigação de ajudar neste projeto tão importante da CPFL e que vai proporcionar uma economia significativa para o hospital. A Santa Casa é uma referência e nosso principal hospital. Além disso, a Instituição está prestando um excelente trabalho desde o início da pandemia, juntamente com os médicos e profissionais da saúde que atuam na linha de frente, dando exemplo para todo o Brasil. A Maternidade é o lugar em que nascemos e de que tanto a nossa cidade precisa”, ressalta o presidente.

Leia Também

Últimas Notícias