Menu
quarta, 23 de junho de 2021
No aguardo da liberação

Santa Casa recebe indicação de emenda parlamentar de R$ 100 mil

A verba vai ser destinada para custeio de anestésicos e despesas com cirurgias

09 Jun 2021 - 09h05Por Redação
Momento do anúncio da verba parlamentar destinada pelo deputado federal Luiz Carlos Motta - Crédito: DivulgaçãoMomento do anúncio da verba parlamentar destinada pelo deputado federal Luiz Carlos Motta - Crédito: Divulgação

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, recebeu a visita do Assessor Parlamentar, Alexandre Serafim. Ele veio ao hospital representar o Deputado Federal, Luiz Carlos Motta (PL/SP), e fez a entrega de ofício de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a Santa Casa. O recurso será investido na compra de medicamentos aos pacientes com COVID-19 e custeio com cirurgias de urgência e emergência. O valor foi depositado na conta da prefeitura e aguarda liberação.

“O Deputado Motta está sempre preocupado com o agravamento da pandemia e com os hospitais da região. Esse recurso foi destinado para ajudar a Santa Casa nas necessidades emergenciais, principalmente, na compra dos medicamentos que sofreram um aumento e estão em falta. O hospital recebe pacientes de toda região e precisa de apoio para se manter”, comenta o Assessor Parlamentar, Alexandre Serafim.

Alexandre Serafim compareceu à Santa Casa, acompanhado pelo ex-vereador e Suplente de Deputado Estadual, Julio Cesar e pelo Vereador Malabim (PTB) - que fez o pedido para a indicação da emenda ao Deputado Federal.

“Tenho conhecimento das dificuldades enfrentadas pela Santa Casa em função da pandemia. Por isso, solicitei ajuda ao Deputado Federal, Luiz Carlos Motta, para o hospital da nossa cidade e fui prontamente atendido”, comenta.

Para o provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, essa indicação vai ser fundamental, pois vai garantir a compra de alguns insumos. “A emenda do Deputado Luiz Carlos Motta vai ajudar o hospital a reduzir os custos com medicamentos, anestésicos e insumos para as cirurgias de urgência e emergência. Esse apoio é muito importante, pois com o aumento de casos de COVID-19, os gastos só aumentam, e o hospital tem se desdobrado para atender à população. Por isso, agradeço o empenho e indicação do Deputado, do vereador Malabim e apoio do Julio Cesar, por terem nos ajudado com esse recurso”.

Durante a visita, também estiveram presentes o diretor Administrativo e Operações da Santa Casa, Remídio Vizzotto Júnior; a Diretora de Práticas Assistenciais da Santa Casa, Vanessa de Freitas; e a coordenadora Financeira e de Captação de Recursos da Santa Casa, Ariellen Guimarães. 

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias