quinta, 11 de agosto de 2022
Foi conhecer as instalações

Santa Casa de São Carlos recebe visita do ex-deputado federal Marcelo Barbieri

Pré-candidato foi recebido pelo Provedor Antônio Valério Morillas Júnior e se comprometeu a buscar recursos para o novo Centro de Hemodiálise

12 Jul 2022 - 15h20Por Redação
Barbieri durante a visita a Santa Casa: político foi conhecer as instalações da instituição de saúde - Crédito: Comunicação Santa CasaBarbieri durante a visita a Santa Casa: político foi conhecer as instalações da instituição de saúde - Crédito: Comunicação Santa Casa

A Santa Casa de São Carlos recebeu, nesta terça-feira (12), a visita do ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado federal Marcelo Barbieri (MDB).

Ele estava acompanhado do assessor de captação de recursos, Marcos Daniel, e foram recebidos pelo provedor Antônio Valério Morillas Júnior, e pelo diretor administrativo e operações, Mario José Calderaro.

Pré-candidato a deputado estadual, Barbieri conheceu as instalações do hospital e se comprometeu a intermediar conversas com o deputado federal Baleia Rossi (MDB) e com governador Rodrigo Garcia (PSBD) para ampliar o serviço de hemodiálise oferecido pela Santa Casa de São Carlos. “O deputado federal Baleia Rossi já se colocou à disposição, falei com ele por telefone, e estou encaminhando ofício, assinado pelo provedor, para pedir uma audiência com o governador Rodrigo Garcia para tentarmos viabilizar a construção de um prédio próprio, ligado à Santa Casa de São Carlos, atendendo a comunidade da região central na questão da hemodiálise”, disse.

O provedor Antônio Valério Morillas Júnior agradeceu a visita do ex-deputado Marcelo Barbieri e ressaltou a importância do apoio político para melhoria do serviço de saúde oferecido à população na região central do estado. “Ele se comprometeu em buscar e viabilizar esses cinco milhões que nós pedimos para as obras de ampliação do novo Centro de Hemodiálise”, disse.

A Nefrologia da Santa Casa atende atualmente 234 pacientes crônicos (228 em hemodiálise e 6 em diálise peritoneal), em um total de 2800 atendimentos por mês, o que não vem sendo suficiente para atender a demanda regional. “Hoje a Santa Casa de São Carlos e a região têm uma demanda grande e não temos espaço para ampliar esse atendimento”, complementou Antônio Valério Morillas Júnior.

Leia Também

Últimas Notícias