sexta, 19 de abril de 2024
Política

Santa Casa apresenta situação a Airton Garcia

11 Out 2016 - 17h19Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na última semana, Airton Garcia, prefeito eleito de São Carlos participou de uma reunião com a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia.

Além da diretoria e provedoria, vários médicos estavam presentes e puderam dar sugestões e fazer perguntas, principalmente sobre como será a administração da saúde de São Carlos na gestão Airton Garcia e seu vice-prefeito, Giuliano Cardinali.

"Primeiramente gostaria de agradecer a disponibilidade e presteza com que o prefeito eleito Airton Garcia se dirigiu à Santa Casa para tomar conhecimento da situação da Santa Casa, principalmente econômica, com os atrasos da Prefeitura, para que nós possamos continuar esse atendimento à população de São Carlos. E reafirmamos a disponibilidade da Santa Casa em contribuir na formalização dessa política pública da cidade. As portas estão e sempre estiveram abertas para o diálogo.", disse o provedor Valério Morillas jr.

Nos relatórios apresentados, a Santa Casa de São Carlos realizou em 2015 cerca de 319 mil atendimentos, 19% a mais do que em 2014. E não apenas de moradores da cidade, mas também de outras5 cidades que compõem a região de Saúde da qual a Santa Casa faz parte.

Foram oficialmente, 1.732 cirurgias eletivas em 2015 e 1.229 em 2015.

Hoje o principal hospital da cidade tem mais de mil funcionários, 100 enfermeiros e quase 400 médicos.

"Eu considero essa reunião de trabalho. Nós precisamos saber as reais necessidades da Santa Casa prá poder fazer tudo que a gente puder para ajudar o hospital. Eu sei que a saúde de São Carlos  precisa de socorro então nós  vamos lutar muito para melhorar os recursos para a Santa Casa e para toda a saúde da cidade. Não é uma coisa fácil porque  a Prefeitura está numa situação tão difícil quanto a Santa Casa,  mas a gente tem que se uni e vê o que a gente pode fazer para minimizar os problemas.", afirmou Airton Garcia.

Leia Também

Últimas Notícias