quinta, 28 de março de 2024
Atender as demandas

Roselei solicita funcionamento parcial da Secretaria de Gestão de Pessoas

27 Abr 2020 - 14h32Por Redação
Roselei solicita funcionamento parcial da Secretaria de Gestão de Pessoas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (MDB) solicitou oficialmente nesta sexta-feira (24) que a Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de São Carlos volte a funcionar parcialmente para atender as demandas urgentes dos servidores públicos. Roselei integra o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus como representante da OAB São Carlos.

Em São Carlos, assim como em todas as cidades, desde 11 de março quando a Organização Mundial da Saúde decretou estado de pandemia pelo coronavírus, várias medidas foram tomadas para manter o isolamento social.

Entre os decretos publicados pelo prefeito Airton Garcia com a definição de regras e orientações, está o que considerou como essencial o serviço de algumas Secretarias Municipais – Saúde, Serviços Públicos, Habitação, Segurança, entre outras.

“A Secretaria de Gestão de Pessoas não entrou nesta lista”, frisou Roselei. “Pelas conversas que mantenho com os servidores e ouvindo suas necessidades é fundamental que funcione parcialmente”, destacou. O vereador protocolou um ofício junto ao secretário de Governo, Edson Fermiano.

De acordo com o parlamentar, existe um alto número de servidores que o procuram em busca de soluções para demandas junto à Secretaria de Gestão de Pessoas. “São assinaturas contratuais, autorizações para empréstimos consignados, aditamentos, solicitação de cesta básica, tíquete alimentação, recursos administrativos e outros”, específica.

Ainda segundo Roselei, também é fundamental que a Gestão de Pessoas funcione para agilizar a contratação de novos servidores. “Tivemos concurso do pessoal da saúde e alguns profissionais ainda não foram chamados”, observou.

“A minha atuação junto à Prefeitura não é para que a Secretaria volte a funcionar integralmente, até porque existe um risco grande de contaminação e a orientação é que mantenhamos a quarentena”, explicou. “Mas pode ter um serviço de plantão para atender a demanda dos servidores públicos”, detalhou.

Leia Também

Últimas Notícias