quinta, 25 de abril de 2024
Solicitação

Roselei questiona Prefeitura sobre possibilidade de contratação de professor de educação especial e agente educacional

12 Jun 2019 - 12h50Por Redação
Roselei questiona Prefeitura sobre possibilidade de contratação de professor de educação especial e agente educacional - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso apresentou requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de contratação pela Prefeitura de um professor de Educação Especial e um Agente Educacional para o Cemei Prof. Paulo Freire.

“No dia 31 de maio participamos da reunião do Conselho de Educação e uma das deliberações e reivindicações do Conselho foi a demanda apresentada pelo Cemei Prof. Paulo Freire, o qual apontou a necessidade de um professor de Educação Especial e um funcionário Agente Educacional para contribuir com melhorias no desenvolvimento do ensino naquela unidade”, informou o vereador. “Esta demanda já é antiga no Cemei, o qual já fez, inclusive, abaixo-assinado para reforçar seu clamor”, completou.

Roselei afirma que a rede de ensino público do Brasil avançou muito no quesito acesso, mas ainda existem aspectos que precisam ser melhorados como a qualidade e investimento na capacitação de professores em educação inclusiva para atender todas as necessidades dos alunos, como os autistas, por exemplo.

O parlamentar destaca ainda, a necessidade apontada de um funcionário agente educacional, que é aquele cujas funções básicas desempenhadas são relacionadas ao apoio administrativo e relacionamento com a comunidade, incluindo pais, alunos e funcionários da escola. “O profissional é responsável pelo atendimento ao público (interno e externo), além de atividades de secretaria”, concluiu o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias