quinta, 25 de abril de 2024
Política

Roselei questiona Prefeitura sobre estátua da praça do mercado

22 Ago 2016 - 17h36Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O vereador Roselei Françoso (Rede) protocolou na Câmara Municipal nesta segunda-feira (22) um requerimento solicitando à Prefeitura informações a respeito do busto de bronze em homenagem a Jesuíno de Arruda que ficava na praça Maria Resitano, mais conhecida como praça do mercado. Conforme informou o parlamentar, a estátua não se encontra mais em seu local de exposição.

"Há alguns dias notamos que o referido busto não mais está no seu pedestal, o que causou estranheza não só a nós, como a todos que frequentam aquela praça, pois em pouco tempo que ficamos por lá, muitas pessoas nos indagaram o que tinha acontecido e onde estaria a estátua símbolo daquele local", relatou o vereador.

Jesuíno José Soares de Arruda (1811-1895), informou Roselei, foi um homem dinâmico e idealizador que teve um papel muito importante na fundação de São Carlos, contribuindo para o seu progresso e desenvolvimento. O parlamentar argumentou que tal homenagem não pode simplesmente desaparecer do seu local cativo, sem qualquer motivação ou explicação sobre seu paradeiro, pois se tratou de uma pessoa muito importante para o desenvolvimento da cidade e merece total destaque e atenção no município. "Não podemos permitir que tal memória histórica, de tamanha importância, se perca ou fique guardada escondida em um quarto ou sala qualquer", disse.

O documento pede que a Prefeitura informe o motivo da retirada do busto de seu local e para onde ele foi transferido. Também é solicitado que o poder Executivo informe se o local onde a estátua se encontra é acessível e possui visibilidade e quando ela será devolvida ao seu local de origem.

Leia Também

Últimas Notícias