quinta, 28 de março de 2024
Priorizar artistas locais

Roselei propõe Maratona Cultural como evento oficial de São Carlos

22 Nov 2019 - 13h28Por Redação
Roselei propõe Maratona Cultural como evento oficial de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou, nessa semana, um Projeto de Lei na Câmara Municipal para incluir a Maratona Cultural no Calendário Oficial do Município a partir de 2020, priorizando a contratação de artistas locais. A primeira edição do evento foi realizada pela Prefeitura de São Carlos nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

“Quando uma iniciativa é boa devemos valorizá-la. A Prefeitura acertou em realizar a Maratona Cultural da maneira como realizou”, frisou Roselei. O vereador já havia aprovado, na sessão do dia 19/11, junto aos demais vereadores, uma Moção de Congratulação ao prefeito pela realização do evento.

A 1ª Maratona Cultural de São Carlos integrou as comemorações pelo aniversário de 162 anos da cidade e aconteceu em 8 regiões diferentes da cidade, durante três dias, com 42 apresentações culturais. Ao todo, 230 artistas são-carlenses foram contratados. “Além de promover e incentivar a cultura, o evento teve impacto na economia local”, salienta o vereador.

De acordo com Roselei, o Projeto de Lei, que agora irá tramitar nas Comissões da Câmara, tem o objetivo de reconhecer a iniciativa do Executivo, mas também de tornar a prática permanente como ação da gestão pública municipal. “Todos os anos, a Prefeitura realiza uma série de eventos para comemorar o aniversário da cidade, a partir de 2020, se a lei for aprovada, estenderemos as comemorações com os artistas da casa”, explica.

“Toda a equipe da Cultura, sob a liderança do secretário Edson Ferraz, está de parabéns e, claro, o prefeito Airton Garcia merece o reconhecimento por ter autorizado e apoiado”, concluiu Roselei.

Leia Também

Últimas Notícias