quinta, 25 de abril de 2024
Política

Roselei pede que Prefeitura realize a limpeza e controle de pragas das Cemeis e Emebs

01 Dez 2017 - 14h00Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou requerimento solicitando da Prefeitura providências no tocante à limpeza interna e externa, controle de pragas e insetos em todos os Cemeis e Emebs.

Segundo o vereador, seu gabinete tem recebido muitos pedidos e reclamações de funcionários e pais de alunos de vários Cemeis e Emebs de nosso Município, sobre as condições das unidades escolares.

Roselei esteve visitando algumas unidades escolares e constatou que, de fato, precisam de urgente serviço de limpeza, capinação e controle de pragas e insetos, pois, em razão do mato alto que se encontra dentro e no entorno dessas unidades, há riscos de insetos mais perigosos, pois, frequentemente são encontradas aranhas, formigões e outros.

"Em contato com os profissionais dessas unidades e com alguns pais que lá encontramos, vimos que a preocupação com tais condições assola a todos, posto que coloca em risco de saúde as crianças e dos próprios funcionários," declarou o parlamentar. "Nossas escolas precisam de atenção, pois estão necessitando de urgentes serviços de limpeza interna e externa, inclusive com capinação para deixar o ambiente higiênico e em condições de receber as crianças," completou.

O vereador destaca essas questões de ausência de limpeza e manutenção contribuiu para o aparecimento de insetos e formigueiros nos Cemeis e Emebs, que picam as crianças e funcionários, clamando por urgente serviço de controle dessas pragas. "O que está em pauta nessa discussão é justamente a saúde e higiene no ambiente escolar, afastando contaminações e doenças causadas por insetos e/ou outras bactérias, vírus e fungos," declarou.

Roselei salientou ainda, que o período de férias se aproxima e esses serviços poderão ser realizados sem prejuízo das atividades escolares e, no retorno das aulas, as escolas já estarão em condições de receberem suas crianças.

Leia Também

Últimas Notícias