Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Política

Roselei pede que Prefeitura realize a limpeza e controle de pragas das Cemeis e Emebs

01 Dez 2017 - 14h00Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou requerimento solicitando da Prefeitura providências no tocante à limpeza interna e externa, controle de pragas e insetos em todos os Cemeis e Emebs.

Segundo o vereador, seu gabinete tem recebido muitos pedidos e reclamações de funcionários e pais de alunos de vários Cemeis e Emebs de nosso Município, sobre as condições das unidades escolares.

Roselei esteve visitando algumas unidades escolares e constatou que, de fato, precisam de urgente serviço de limpeza, capinação e controle de pragas e insetos, pois, em razão do mato alto que se encontra dentro e no entorno dessas unidades, há riscos de insetos mais perigosos, pois, frequentemente são encontradas aranhas, formigões e outros.

"Em contato com os profissionais dessas unidades e com alguns pais que lá encontramos, vimos que a preocupação com tais condições assola a todos, posto que coloca em risco de saúde as crianças e dos próprios funcionários," declarou o parlamentar. "Nossas escolas precisam de atenção, pois estão necessitando de urgentes serviços de limpeza interna e externa, inclusive com capinação para deixar o ambiente higiênico e em condições de receber as crianças," completou.

O vereador destaca essas questões de ausência de limpeza e manutenção contribuiu para o aparecimento de insetos e formigueiros nos Cemeis e Emebs, que picam as crianças e funcionários, clamando por urgente serviço de controle dessas pragas. "O que está em pauta nessa discussão é justamente a saúde e higiene no ambiente escolar, afastando contaminações e doenças causadas por insetos e/ou outras bactérias, vírus e fungos," declarou.

Roselei salientou ainda, que o período de férias se aproxima e esses serviços poderão ser realizados sem prejuízo das atividades escolares e, no retorno das aulas, as escolas já estarão em condições de receberem suas crianças.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias