quarta, 24 de abril de 2024
Segurança

Roselei ouve demandas da população no Botafogo, que passará por intervenções viárias

01 Out 2019 - 14h19Por Redação
Roselei ouve demandas da população no Botafogo, que passará por intervenções viárias - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A construção de novos loteamentos em São Carlos traz impactos de várias ordens, entre eles estão alterações no trânsito da cidade, como na região do Jardim Botafogo, principalmente na avenida José Pereira Lopes e estrada municipal Washington José Pêra.

O vereador Roselei Françoso (Rede), o padre Robson Caromano, da igreja São Nicolau, e o diretor da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, estiveram no local para verificar as principais demandas da população.

“O vereador recebe diretamente da população as reclamações e os pedidos para melhorias de trânsito, entre outros assuntos”, observa Roselei. “Todos queremos o desenvolvimento da cidade, mas também é preciso acomodar as modificações, como aqui na avenida Pereira Lopes onde o trânsito aumentou consideravelmente”, analisa.

De acordo com o diretor do Transporte e Trânsito, a Construtora RPS fará, em contrapartida pela construção de casas no empreendimento Eduardo Abdelnur 2, as obras de ampliação da avenida Pereira Lopes.

A calçada será recuada em alguns metros, os postes serão removidos e a via ganhará um canteiro central entre a avenida Maria Consuelo Brandão Tolentino e Rua Dr. Gipsy García Ferreira. “O Paulo nos disse que serão instalados novos semáforos, o que facilitará a travessia dos estudantes e moradores”, explicou Roselei. Uma nova marginal, ligando a região do Botafogo ao Swiss Park, atrás do Shopping Iguatemi, também será construída.

SEGURANÇA – Moradores da rua Manoel Rabello, no Jardim das Torres, solicitaram atenção do vereador Roselei quanto à iluminação e à instalação de uma defensa metálica para proteger a queda de veículos. “Este é o local bastante íngreme e que merece uma defensa, além da iluminação e da construção de uma calçada para pedestres”, observou Roselei.

Leia Também

Últimas Notícias