(16) 99963-6036
domingo, 10 de novembro de 2024
Rever decisão

Roselei manifesta apelo para Volkswagen reintegrar funcionário demitido que concorreu as eleições

24 Out 2024 - 09h05Por Assessoria de Imprensa
Roselei manifesta apelo para Volkswagen reintegrar funcionário demitido que concorreu as eleições - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (MDB), protocolou na Câmara Municipal de São Carlos, uma Manifestação de Apelo à Volkswagen do Brasil Fábrica de Motores São Carlos, para que reveja decisão e reintegre o ex-vereador Ronaldo Lopes ao quadro de funcionários da empresa.

Roselei cita que recebeu com estranheza e preocupação a notícia sobre a demissão imotivada de Ronaldo Lopes do quadro de funcionários da Volkswagen, decisão essa anunciada uma semana após a realização das eleições municipais, nas quais Ronaldo concorreu ao cargo de vereador.

Durante a sessão da Câmara desta terça-feira (22), Roselei disse que a alegação de que o ex-vereador teria feito campanha na porta da fábrica como justificativa para a sua demissão não parece justa. “Essa decisão nos parece injusta e incoerente, considerando que tal prática é habitual durante períodos eleitorais em unidades da Volkswagen, inclusive neste ano, como verificado na unidade de Taubaté e, além disso, a demissão contraria um acordo estabelecido entre a empresa e os trabalhadores, que garante a estabilidade de emprego até o ano de 2028”, citou o vereador.

Roselei citou ainda que foi colega de Ronaldo Lopes na Volkswagen do Brasil entre 1997 e 2000 e que conhece sua postura ética e seu comprometimento com os princípios da empresa.

“Em seus 28 anos de serviços prestados à Volkswagen, Ronaldo sempre demonstrou uma conduta irrepreensível e um forte compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e o crescimento da unidade fabril de São Carlos”, disse Roselei.

Ele também destacou que Ronaldo Lopes foi peça fundamental na implantação da Comissão de Fábrica, um instrumento que trouxe inúmeros benefícios tanto para os trabalhadores quanto para a empresa e a cidade de São Carlos.

“Essa demissão sem justificativa plausível, além de ocorrer em um momento inoportuno, representa uma perda significativa para as relações de trabalho na fábrica, especialmente considerando sua importância como líder junto ao chão de fábrica e defensor dos direitos da categoria; por isso apresentei essa Moção de Apelo à Volkswagen para que reveja sua decisão e reintegre Ronaldo Lopes ao quadro de funcionários, como medida de justiça à um funcionário de ilibado histórico de trabalho e de respeito ao sistema de liberdade democrática vigente em nosso país”, finalizou Roselei.

Leia Também

Últimas Notícias