quinta, 18 de abril de 2024
Educação

Roselei Françoso pede medidas de segurança urgentes nas escolas municipais

22 Mar 2019 - 08h20Por Redação
Roselei Françoso pede medidas de segurança urgentes nas escolas municipais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou nesta quinta-feira, 21, requerimento solicitando medidas de segurança para as escolas municipais. Roselei solicitou informações da Prefeitura sobre planos de emergência nas escolas, para garantir um atendimento mais célere, em casos de urgência e questionou quais escolas contam com patrulhamento de ronda escolar ou com postos fixos de guarda municipal.

“Todos ficamos chocados coma a barbárie de Suzano e esperamos que nunca nada semelhante aconteça em nossa cidade, todos lamentamos os acontecimentos ocorridos no âmbito das escolas, trazidos ao conhecimento de todos pela mídia”, disse Roselei. “Considerando que semana passada, tivemos um problema envolvendo pais de alunos e funcionários da escola Afonso Fioca Vitali, no bairro Cidade Aracy, completou o parlamentar.

Segundo o vereador, considerando os índices de violência constatados em São Carlos, as escolas carecem de maior segurança como medida de proteção para os estudantes, funcionários e tranquilidade aos pais de alunos. E essas medidas devem ser realizadas em articulação com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Roselei questionou ainda se a Secretaria Municipal de Segurança Pública, em articulação com os demais órgãos de segurança e proteção do Município tem estudo ou planos concretos de medidas de segurança nas escolas, para mitigar acontecimentos como furtos, brigas, danos em patrimônios e outros de natureza ainda mais graves.

Leia Também

Últimas Notícias