quinta, 25 de abril de 2024
Educação

Roselei Françoso cobra resolução para falta de vagas na Cemei Bento Prado

07 Jun 2018 - 06h55Por Redação
Roselei: “O Cemei Bento Prado possui área disponível que permitiria a ampliação da escola” - Crédito: DivulgaçãoRoselei: “O Cemei Bento Prado possui área disponível que permitiria a ampliação da escola” - Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso apresentou requerimento junto a Secretaria Municipal de Educação, solicitando informações sobre a possibilidade de ampliação do atendimento do Cemei Bento Prado, no bairro Jardim dos Coqueiros.

Roselei informou que na semana passada muitos pais de crianças residentes no bairro Jardim dos Coqueiros, o procuraram clamando por intercessão junto à SME, pois estão com seus filhos sem condições de estudar devido à falta de vagas na unidade escolar do bairro, o Cemei Bento Prado.

Segundo o vereador, aquela unidade escolar atende apenas fases 1 a 3 (crianças entre 0 a 3 anos de idade), entretanto as necessidades do bairro também alcançam crianças das fases 4 a 6, pois naquelas proximidades não há outra escola que atenda. Os pais informaram que são direcionados para as escolas dos bairros Itamaraty e Maria Stella Fagá, o que interfere em seus trajetos de trabalho e que muitos não têm condições de custear Vans escolares para o transporte.

“O Cemei Bento Prado possui área disponível que permitiria a ampliação da escola com a construção de mais salas e regularização do seu atendimento”, declarou Roselei.

Leia Também

Últimas Notícias