Menu
terça, 11 de agosto de 2020
Combate ao coronavírus

Roselei conhece produção de máscaras da Fesc

08 Jul 2020 - 13h31Por Redação
Roselei conhece produção de máscaras da Fesc - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (MDB) esteve na Fundação Educação de São Carlos (Fesc) na manhã de terça-feira, 7, para acompanhar o trabalho de confecção de máscaras de tecido iniciado há um mês.

A iniciativa surgiu depois que o vereador, que representa a Ordem dos Advogados (OAB) no Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus da Prefeitura de São Carlos, apresentou a demanda do projeto Tecer Esperança e da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

“Agradeço a OAB, o Ciesp e os demais parceiros que apoiaram a proposta e cumprimento o brilhante trabalho da equipe da Fesc, sob coordenação do Fernando Carvalho, para colocar em prática essa iniciativa”, ressaltou o parlamentar ao relatar a visita durante sua fala na tribuna da Câmara Municipal.

A Fesc iniciou a confecção de máscaras em junho contratando, por meio de chamamento público, 40 pessoas para trabalharem 4 horas diárias com remuneração de R$ 522,50/mês.

“Essa equipe está produzindo cerca de 1 mil máscaras por dia”, destaca o parlamentar. As máscaras são encaminhadas ao Comitê Emergencial, que encaminha para distribuição entre as Secretarias e famílias carentes.

“Em meio a tantas notícias tristes, fico feliz de saber que este projeto está caminhando, gerando renda para 40 famílias e auxiliando no fornecimento de máscaras para a população mais carente”, comemorou Roselei.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias