sábado, 20 de abril de 2024
Convocação

Roselei conclama população a participar de greve geral nesta sexta-feira

13 Jun 2019 - 06h58Por Redação
Roselei conclama população a participar de greve geral nesta sexta-feira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em pronunciamento na tribuna da Câmara na sessão plenária de terça-feira (11), o vereador Roselei Françoso (Rede) conclamou a população a participar da greve geral que acontecerá nesta sexta-feira (14) em São Carlos e em todo o Brasil. Os vereadores Azuaite Martins de França (PPS) e Gustavo Pozzi (PR) reforçaram o convite. Em São Carlos, haverá concentração na praça do Mercado.

Para Roselei, é fundamental que a sociedade conheça melhor as propostas da atual Reforma da Previdência que está no Congresso Nacional. “Fizemos uma audiência aqui na Câmara e ouvimos quem é contra e quem é a favor. Eu temo por alguns pontos que estão na reforma”, salientou.

Para ele, é inadmissível o prejuízo que as mulheres terão com a ampliação no tempo de contribuição para aposentadoria. “Não se leva em consideração que as mulheres tem duplas e, às vezes, tripla jornada de trabalho”, observa.

Segundo Roselei, o governo federal não explica como funciona o mecanismo de Desvinculação das Receitas da União (DRU), que retira 30% dos recursos da Previdência para o pagamento de outras contas da administração.

“Portanto, o debate tem que ser feito com toda a sociedade, essa manifestação de sexta é positiva. É democracia exercer o nosso direito de manifestação, tem que é contra e quem é a favor desta reforma. Eu sou contra”, pontuou.

Roselei disse que estará na Praça do Mercado na sexta-feira (14). A expectativa é que os trabalhadores metalúrgicos, professores da USP e UFSCar e das redes municipal e estadual, além de estudantes cheguem à baixada do Mercado por volta das 11 horas.

Leia Também

Últimas Notícias