sexta, 19 de abril de 2024
Transporte Público

Roselei cobra explicações sobre extinção de linha de ônibus que atendia CDHU

11 Out 2019 - 08h21Por Redação
Roselei cobra explicações sobre extinção de linha de ônibus que atendia CDHU - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (Rede), depois de receber uma série de reclamações de usuários, questionou a Prefeitura de São Carlos sobre a extinção da Linha 12 (CDHU x Santa Paula) que atendia, principalmente, os moradores do CDHU da Vila Izabel.

A Linha 12, segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, foi extinta durante as obras viárias de acesso ao bairro Santa Maria e reprogramada junto à Linha 25 (SESI x Santa Maria).  A pedido da empresa, informa a Prefeitura, a Linha 12 não retornou e manteve-se o atendimento com apenas com a Linha 25.

Outra reclamação dos moradores do CDHU é que a Linha 25 utiliza como “ponto final” a “Rotatória da Mangueira”, o que obriga os moradores dos blocos mais distantes a caminharem por até 15 minutos. “Nada mais justo que a linha circule pelas ruas do residencial e facilite um pouco da vida os usuários”, destacou Roselei.

Em resposta a esse pedido, informou o vereador, a Secretaria de Transporte disse que já iniciou estudos para atender e que uma das possibilidades é utilizar a Linha 18 (Cidade Aracy x Vila Nery) como solução.

“Sabemos que a resposta não agrada completamente os usuários e iremos continuar pressionando a Prefeitura, responsável por entregar um transporte de qualidade para os usuários de São Carlos”, observa Roselei.

NOTA DA SUZANTUR SÃO CARLOS A Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur), filial São Carlos, reforça a informação dada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de que a questão da linha 12 está em estudo, para melhor atender a demanda da região.

Nesse sentido, como já divulgado, vale lembrar que desde o dia 3.10 a linha 25 – Sesi X Santa Maria passou a ser Cedrinho X São Carlos 8 e teve seu trajeto ampliado passando a atender a região dos Condomínios Spazio Monte Royal, Mont Azul e parte do Distrito Industrial Miguel Abdelnur.

Portanto, seu ponto final não é a “Rotatória da Mangueira” como afirmado. A ampliação foi aprovada pela Prefeitura Municipal para atender a crescente demanda na região desses condomínios, localizados na Avenida Dr. Heitor José Reali, com três novos pontos no trajeto ampliado, um na própria Avenida Dr. Heitor José Reali e os outros na Avenida Faber e na rua Ernesto Cardinalli.

Leia Também

Últimas Notícias