sexta, 29 de março de 2024
Política

Rodson participa do lançamento da campanha “Outubro Rosa”

02 Out 2017 - 17h49Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) participou na tarde desta segunda-feira, 2, do lançamento da campanha "Outubro Rosa" realizada no auditório Bento Prado Junior, no Paço Municipal.

O evento foi organizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Rosária Mazzini, e prevê durante todo o mês práticas voltadas à prevenção ao câncer de mama como exames gratuitos, palestras, rodas de discussões, exposições e uma grande caminhada que será realizada no dia 28 de outubro com concentração e saída em frente à Estação da Fepasa (Ferrovia Paulista SA).

O movimento surgiu em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em New York. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades públicas e privadas.

CARRETA MULHERES DE PEITO

Rodson, preocupado com a saúde das mulheres, conquistou no ano passado a vinda para a cidade da carreta "Mulheres de Peito", que realiza exames para detecção do câncer de mama, e pede para que as mulheres façam sempre o exame de prevenção. "A cura tem início quando a paciente descobre a doença no início, então: previna-se", completou o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias